A Empresa

A maior rede especializada em ótica

Sobre nós

Small small sobre n s 2020 2
Fundada em 1977, em Copacabana, no coração do Rio de Janeiro, a Óticas do Povo iniciou suas atividades focada no atendimento ao público de renda mais baixa, sempre com o objetivo de proporcionar ao cliente bom atendimento, qualidade e preço baixo. 

Se no início a preocupação era proporcionar às classes C, D e E acesso a óculos de qualidade por preços baixos, na segunda metade dos anos 1990 a rede passou por um processo de reposicionamento, inaugurando lojas nos principais shoppings da Região Sudeste e vendendo produtos de marcas mais conceituadas.

Hoje, com mais de 90 lojas próprias espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina, a Óticas do Povo atende, por ano, mais de 700 mil clientes das classes A, B, C, D e E, oferecendo o que há de mais moderno em lentes e armações.

A CONSOLIDAÇÃO DA MARCA 

Desde a sua fundação, a Óticas do Povo sempre priorizou os investimentos em publicidade, sendo pioneira na veiculação de propagandas em televisão. Criou-se uma marca forte que se notabiliza nos seguintes pontos:

  • Índice de lembrança da marca superior aos concorrentes;
  • Vencedora do prêmio Top of Mind por 15 edições consecutivas;
  • Grande aceitação entre as classes A, B, C, D e E. 

CARACTERÍSTICAS 

  • Know-how – mais de 40 anos de atuação no mercado;
  • Administração centralizada, garantindo o mesmo padrão de gerenciamento, qualidade e atendimento;
  • Formalidade – força de trabalho totalmente formalizada;
  • Capilaridade – mais de 90 lojas espalhadas pelos principais centros comerciais das regiões Sul e Sudeste;
  • Sólido relacionamento com os fornecedores, garantindo alto poder de barganha nas negociações.


História fornecida pelo fundador da empresa, Manoel Carlos Pessanha. 

40 anos de história

1976

1976

A nossa primeira loja foi inaugurada em Copacabana. Era o começo de uma história que já tem 40 anos de sucesso.

1979

1979

Abertura da primeira loja da Óticas do Povo no Espírito Santo, iniciando o processo de nacionalização da marca.

1980

1989

O primeiro filme comercial da Óticas do Povo foi produzido e veiculado na televisão com o inesquecível Grande Otelo lançando o bordão “Óticas do Povo, morô!”.

1996

1996

Foi inaugurada a nossa primeira loja em um shopping center, no Shopping Tijuca.

1998

1998

Dessa vez foi Minas Gerais que ganhou uma loja da Óticas do Povo, ampliando a presença da marca em mais um estado.

2011

2011

A expansão da marca continua, chegando a Santa Catarina, com a loja inaugurada no Floripa Shopping.

2012

2012

A Óticas do Povo chega a São Paulo e conquista mais um importante território, instalando-se no São Bernardo Plaza Shopping.

A performance da marca chama atenção e impressiona o mercado, tanto que a prestigiada revista de negócios Forbes publicou uma entrevista com o nosso fundador, Manoel Carlos Pessanha.

2013

2013

Outra revista de prestígio internacional, a Time Magazine entrevista o fundador da Óticas do Povo, comprovando a visibilidade alcançada pela marca no mundo dos negócios.

2015

2015

É inaugurada a primeira loja conceito da marca que não para de crescer.

Franquias

Gostaria de abrir uma loja da maior rede especializada em ótica? No momento, ainda não temos um plano de franquias ativo da Óticas do Povo, mas deixe seu contato para mais informações e para acompanhar todas as novidades.